Prefeitura Municipal de Heliópolis

Heliópolis

REAJUSTE DO PISO SALÁRIAL DO MAGISTÉRIO

26/02/2024 às 09h24

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

Prefeito de Heliópolis anuncia reajuste do Piso Salarial do Magistério e pagamento do 1/6 de férias

O prefeito de Heliópolis, José Mendonça, anunciou no Encontro Pedagógico 2024 um reajuste salarial de 5% aos professores da rede pública municipal, percentual acima dos 3,62% anunciados pelo Ministério da Educação. O reajuste também garante um ganho real em relação ao índice da inflação de 2023, que fechou em 4,62%.

Com o novo reajuste, a gestão do prefeito Mendonça consolida em Heliópolis a política de valorização dos professores implementada pelo governo Lula/Haddad em 2008, através da criação do Piso Nacional do Magistério, entregando um reajuste, em 3 anos, de 53,18%, superior, portanto, ao reajuste de 31,46% concedido nos 4 anos anteriores.

Na oportunidade, o prefeito anunciou também outra EXCELENTE NOTÍCIA: vai pagar, no recesso junino, o 1/6 (um sexto) de férias previsto no Estatuto do Magistério.  O pagamento desse benefício é um fato inédito, pois, embora previsto na Lei 276/2007 (Estatuto do Magistério) há 17 anos, nunca foi pago.

As ações anunciadas reforçam o compromisso da administração municipal com a educação e com a valorização de seus profissionais, reconhecendo a valiosa missão que desempenham.